6 de out. de 2014

Cuidados com as unhas.

Nosso corpo, modo de vestir e caminhar, até o falar e algumas manias corporais dizem perfeitamente quem nós somos. Para isso, o E aí, bonitas? dessa semana te mostra como não passar a imagem errada.




Unhas roídas:


Quem rói as unhas, passa uma imagem de uma pessoa ansiosa e até insegura.


Para resolver faça uma mistura de base incolor com uma gota de pimenta e passe nas unhas.

Unhas fracas:

Normalmente quem tem unhas fracas, fica com uma aparência ruim nas mãos, passando uma imagem de pessoa desleixada.


A base fortalecedora de alho é famosa, por sua eficácia e praticidade. A presença do cravo na receita faz com que o alho perca parte do seu cheiro forte, mas ainda é possível sentir um pouco do odor. Outro detalhe é que a base não deixa as unhas amareladas e pode ser usada antes de qualquer esmalte.
  • 1 vidro de base incolor
  • 1/2 dente de alho picado
  • 1 cravo da índia
Preparo: Agora é só misturar tudo dentro do vidro da base, com o pincel mesmo, e está pronta a sua base de alho caseira. A dica é você usar durante duas semanas para que as unhas fiquem fortes. Suas unhas não ficarão com cheiro de alho.

Unhas manchadas:

Muitas vezes ficamos com as unhas manchadas por causa de algum esmalte escuro e parece que a sua mão tá suja. Isso passa pras pessoas a imagem de alguém que não tem higiene.
Dissolva 1 tablete de higienizador de dentaduras em água morna e mergulhe os dedos até que as manchas desapareçam.

Cantinhos inflamados:

Nada pior do que olhar pra mão de alguém e ter vários machucados e cantinhos inflamados. Isso passa a impressão de falta de saúde. Caso você tenha algum canto de unha inflamado ferva vinagre por uns 2min e depois coloque a unha machucada dentro. Não esqueça de deixar o vinagre esfriar um pouco pra não queimar seu dedo.


Unhas descascadas:

Aí você ta com a sua unha toda descascada e aparece aquela entrevista de emprego de última hora ou um encontro com alguém especial. Caso você esteja em casa com as unhas horrendas, com aquele esmalte lascado e não tenha acetona e nem tenha como ir comprar, faça sua própria acetona em casa. Misture álcool com açúcar e voilá, está feita sua acetona caseira.




Espero que essas dicas ajudem vocês a manter as unhas mais bonitas.

37 comentários:

  1. Amei as dicas não tinha ideia da do alho e nem a de limpar os dedos com produto para dentaduras.
    Com certeza foi fazer o fortificante!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, cada dica boa! essa da base com alho e cravo ja ouvi falar, mas nunca tentei

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São boas mesmo, tente fazer você vai ber como fica linda a unha.

      Beijos

      Excluir
  3. Uau, quanta dica legal. Eu já tenho o costume de acrescentar uns cravos na minha base, mas não sabia do alho. Vou fazer para a próxima.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com o gravo eu também já fiz mas acrescentando o alho o resultado é melhor.

      Beijos

      Excluir
  4. NO MEU CASO PIMENTA NÃO IA ROLAR PQ EU AMO PIMENTA KKKKKKK

    MAS A DICA DO VINAGRE EU NÃO CONHECIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, mas com base acho que não fica muito bom rsrs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi amada, adorei as dicas, quantas dicas maravilhosas, não sabia a maioria delas, obrigadinha, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas... Sempre é bom saber receitinhas caseiras para cuidar das unhas... Eu não rou unha porém achei legal a dica da uma fraca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas receitinhas caseiras, elas funcionam super bem. rs

      Beijos

      Excluir
  7. Ótimas dicas! Não sabia essa da acetona caseira, gostei.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite..vou usar a tecnica para unhas fracas..as minhas estao bem fraquinhas ultimamente

    ResponderExcluir
  9. Se eu colocar pimenta nas minhas unhas aí que eu vou roer... ADORO! hahaa
    Já o vinagre eu dispenso, tenho pavor do cheiro! E eu adoro morder as pelinhas em volta da unha!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pimenta é bom mesmo, mas com base acho que não rs
      Eu adoro cheirinho do vinagre.

      Beijos

      Excluir
  10. As minhas unhas são mega fracas e já usei a maioria das dicas, principalmente a da base com alho e não deu certo para mim. =(
    Beijos Linda <3
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que pena !
      Você precisa buscar dicas mais potentes então.

      Beijos

      Excluir
  11. Preciso comprar cravo urgente. Minhas unhas estão precisando de mais cuidados.

    ResponderExcluir
  12. pensa numa pessoa q num tem cuidado nenhum com as unhas! ahahaha
    Nem pintar eu pinto!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo ? rsrs
      Eu adoro cuidar das minhas, nem sempre tenho coragem pra ficar pintando sempre.
      Mas estão sempre lixadas e bonitinhas rs

      Beijos

      Excluir
  13. A da acetona foi bem legal. Nunca tinha pensado em algo assim. Muito bacana.
    Gostei das dicas.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica super funciona!
      Mas claro que não tão fácil como uma acetona rs

      Beijos

      Excluir
  14. Adorei as dicas, minhas unhas estão tão fracas que tô tentando de tudo rsrsrs

    Beijos,
    www.vanessaduarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Espero que pelo menos uma dessas te ajude.

      Beijos

      Excluir
  15. Nossa várias dicas! Adorei as dicas! Principalmente do álcool com açúcar! Acho que todo mundo já sofreu com esmalte lascado e sem ter acetona por perto.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza toda mulher já passou pelo drama do esmalte lascado e não tinha acetona rs
      Essa é uma boa solução.

      Beijos

      Excluir
  16. Amei as dicas,as minhas eram todas ruidas..Mas larguei o vicio sozinha.rsrs
    Bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você conseguiu parar sozinha.
      Agora só cuidar dela rs

      Beijos

      Excluir
  17. Bem legal as dicas. Mas confesso que não uso nenhuma. hahahaha
    Beijos, www.femininetaste.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil só passar uma base e pintar rs
      Sorte de quem não precisa de mais nada

      Beijos

      Excluir
  18. Que dicas incriveis!! Os cantinhos das minhas unhas vivem inflamados, depois vou testar essa do vinagre!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosíssima com a mistura de álcool e açúcar.. já quero testar.
    bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.