8 de mar. de 2014

Inspiração: Clarice Falcão

Não sou muito ligada em datas comemorativas além do eixo Ano Novo – Natal – Namorados – Páscoa. Ah, e aniversário, claaaaro, minha preferida do ano todo, hahah! Mas o Dia da Mulher sempre mexe comigo de alguma forma, por toda a trajetória de lutas e conquistas.

O passado é cheio dessas figuras que são incríveis. E o presente também! Indo um pouco além da moda nessa ideia, escolhi uma das mulheres da atualidade que me inspiram demais. No trabalho, na vida, no jeito de olhar as coisas.


Clarice Falcão



RIO - Atriz, roteirista, compositora e diretora. Para Clarice Falcão, a resposta para “o que você faz da vida?” pode se tornar complicada. Ultimamente, a filha do casal João e Adriana Falcão tem feito sucesso com músicas de pegada folk, em que se acompanha apenas por um violão ou ukelele. Para ela — que gravou o seu primeiro disco, aos 22 anos —, o negócio é continuar fazendo de tudo um pouco.

A cartada mais certeira até aqui foi a música. Somadas, as duas versões de “Monomania” foram vistas 1,2 milhão de vezes no seu canal no YouTube (youtube.com/falcaoclarice). As composições se espalharam muito mais rápido do que a autora esperava.
— Deu um medo danado. Tinha várias músicas compostas, mas só conseguia tocar para a minha mãe. É claro que chegou a um ponto em que ela não aguentava mais ouvir. Então decidi mostrar as músicas pra outras pessoas.



Essa é pra você - Porta dos fundos


Eu esqueci você - Clarice Falcão




Filme - Eu não faço a menos ideia do que eu tô fazendo com a minha vida.



A Revista Capricho Tem uma tag muito legal que fala um pouco mais sobre a Clarice e os trabalhos que ela já fez. Vale a pena conferir.
É só clicar Aqui.

E quais mulheres inspiram vocês ? Conta pra gente nos comentários.

Feliz Dia da Mulher !

7 comentários:

  1. super show!!!
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Distraction, que bom que gostou .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. acho a clarice o máximo !
    acho super legal o estilo dela e as músicas são super gostosas de se ouvir... passei dias cantando " uma canção sobre o amor " haha


    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com
    www.facebook.com/escolhadeestilo

    ResponderExcluir
  4. Jennifer, eu sou suspeitar falar porque adoro todas as músicas dela, mas essa ai é uma das que eu mais ouvi também rs.
    Beijos


    Duda, é mesmo ! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei, clarice é diva
    http://myradioactiveparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.