22 de abr. de 2014

Dieta anti-TPM

Se a TPM faz você surtar, aí vai uma receitinha para te ajudar a amenizar os sintomas.
Tem muita menina que faz da TPM uma desculpa para tudo. Por isso, há quem ache que essa história é invenção. Mas a coisa é tão feia que já foi batizada de síndrome e estima-se que cerca de 60% das mulheres sofrem com os sintomas causados pela variação hormonal. Muitas mulheres nesse período acabam tendo dificuldades no relacionamento e até no trabalho ou escola por causa das alterações físicas e emocionais.



Mas há maneiras de aliviar os sintomas durante esse período.
Para colocar em prática, além de mudar um pouquinho sua alimentação, você ainda pode turbina-lá com alguns pratos especiais, que comprovadamente aliviam os sintomas de mal estar característicos do período de TPM. 


Salada de Soja:


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de soja
1 tomate picado
1/2 xícara (chá) de cebola picada
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) aceto balsâmico
Suco de 1 limão
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Em uma panela média cozinhe a soja com bastante água. Depois, escorra o líquido e tempere os grãos, enquanto ainda estiverem quentes, com o tomate picado, a cebola, a salsa, o aceto balsâmico, limão e sal. Leve á geladeira por meia hora antes de se servir.

Os benefícios:
A soja é excelente para aliviar todos os sintomas da TPM. Leite e outros derivados da soja também ajudam.





A TPM não é uma doença grave, mas exige acompanhamento médico e, em alguns casos tratamento especializado. Se você está sofrendo com os sintomas, não pense duas vezes para buscar ajuda antes que o problema fique mais sério.

6 comentários:

Sua opinião é muito importante.